Uma das tuas maiores virtudes!

Uma das tuas maiores virtudes!

“Um homem estava a colocar flores em cima do túmulo do seu falecido pai, quando viu um chinês a colocar um prato de arroz em cima do túmulo do seu avô. Intrigado o homem pergunta:

– Desculpe, o senhor acha mesmo que o falecido virá comer o arroz?

E o chinês responde:

– Sim, quando o seu vier cheirar as flores!”

Autor Desconhecido

Não importa o quão boas possam ser as tuas ideias, não importa o quão sinceras possam ser as tuas intenções, não importa até o quão positivas possam ser as tuas ações, haverá sempre alguém disposto a criticá-las.

Tu podes tornar essa crítica no teu problema, ficar na defensiva, agir de forma vingativa, até ofender quem te criticou e acabar por entrar num jogo de valorização negativa da crítica. Dessa forma apenas estás a permitir que quem te criticou controle o teu pensamento e a tua raiva.

Por outro lado, também deves deixar de lado a tua necessidade de usar as críticas destrutivas para afetar os outros. Respeita antes as opções dos outros. Cada pessoa tem a sua maneira de pensar e agir, por isso não julgues, tenta apenas compreender.

Se tiveres algo a dizer sobre o comportamento de outro pessoa, dá um feedback construtivo. Junta à tua crítica o impacto que tem a atitude dessa pessoa nos seus resultados e dá sugestões para que ela possa melhorar.

Respeitar as opções dos outros é uma das tuas maiores virtudes, nunca a percas!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários