Uma Demonstração de Perícia

Uma Demonstração de Perícia

Certo dia, um arqueiro experiente convidou o seu aluno para assistir a uma demonstração de perícia. Ao chegarem à frente de uma árvore, o arqueiro agarrou numa rosa e colocou-a presa num dos galhos da árvore. De seguida, o arqueiro amarrou uma venda nos olhos, agarrou numa flecha, caminhou 100 passos sem olhar para a rosa e perguntou ao aluno:

– Quantas vezes já me viste a praticar tiro ao alvo?

– Todos os dias mestre e nunca o vi falhar na rosa a uma distância de 100 passos.

De olhos vendados, o arqueiro, esticou o elástico do arco e disparou. No entanto, a flecha nem chegou perto da árvore e passou a uma distância considerável da rosa.

– O mestre errou! Achava que queria acertar na rosa! – disse espantado o aluno.

– Neste momento presenciaste a lição mais importante sobre o poder do pensamento. Quando desejares alcançar alguma coisa, tens de concentrar-te nela. Ninguém é capaz de atingir um alvo que não consegue ver.

O aluno continuava atentamente a ouvir e o mestre acrescentou:

– Os objetivos devem ser claros e visíveis. Se escolhes um objetivo que não vês, é a mesma coisa que disparar no escuro, ou seja, desperdiçar tempo e energia em ações pouco eficazes.

Autor Desconhecido

Ver, sentir ou ouvir o teu objetivo e todos os dias enfrentares os desafios que se atravessam pelo teu caminho, é a força motivadora que te vai levar a chegar onde queres chegar.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários