Uma lição sobre Gestão de Tempo

Uma lição sobre Gestão de Tempo

Na tua vida alguma coisa vai dominar e alguma coisa vai ser dominada. Ou tu corres com o teu dia ou o teu dia corre contigo. Ou tu corres com o teu negócio ou o teu negócio corre contigo.

Aprende a separar as coisas importantes das coisas menos importantes. A maior parte das pessoas não é melhor no que faz, porque se preocupa em demasia com as coisas menos importantes.

É fácil estar ocupado. A questão é ocupado a fazer o quê?

Os teus dias são caros. Quanto tu passas um dia a mais, tu tens um dia a menos para gastar. Então, certifica-te que estás a gastar um dia com sabedoria.

O tempo é o teu recurso mais valioso, mas ainda tens a tendência de o desperdiçar, perder ou gastar, ao invés de o investir.

Não podes dar-te ao luxo de gastar o teu tempo com coisas menores que vão retirar-te o tempo para aplicar nas coisas realmente importantes.

O tempo é mais valioso que o dinheiro. Tu podes obter mais dinheiro no teu dia, mas tu não consegues obter mais tempo do que as 24h que dispões por dia.

Nunca comeces o teu dia sem o planear primeiro no papel.

Aprende a dizer “não”. Não deixes que o teu “sim” sobrecarregue as tuas costas.

A gestão de tempo é o segredo mais bem guardado dos ricos.

Jim Rohn

O tempo é o recurso mais importante da tua vida e enquanto trocares horas por dinheiro, dificilmente conseguirás alcançar a tua independência financeira, porque o tempo é um recurso limitado.

Lembra-te, sempre que te queixares da falta de tempo, analisa primeiro a lista de prioridades que não estás a definir na tua vida.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários