Valoriza mais o que já tens!

Valoriza mais o que já tens!

“Era uma vez, um rapaz que vagueava pela rua a chorar… com pena dele um homem perguntou:

– Rapaz, o que é que se passa? Precisas de ajuda?

– Obrigado! A minha vida é um vazio! Tenho dinheiro suficiente para não precisar de trabalhar e decidi viajar para conhecer novas pessoas pelo mundo, mas todas as pessoas que tenho encontrado nada têm para acrescentar à minha vida. O meu tédio só aumenta!

Poucos segundos depois, o homem agarra na mala do rapaz e corre até o rapaz o perder de vista. Já bastante longe, o homem pousou a mala no passeio e escondeu-se no canto de um prédio.

A chorar, o rapaz continuou a andar pela rua e após alguns minutos reencontrou de novo a sua mala. Ao perceber que o conteúdo estava intacto, olhou para o céu e cheio de alegria agradeceu não ter sido roubado.

Entretanto o homem que o rapaz havia encontrado apareceu.

– Não fiz isto para te roubar, mas sim para te mostrar que muitas vezes só sentimos o sabor da alegria quando a perdemos.”

Autor Desconhecido

E assim é na vida, todos os dias há pessoas a reclamar do que não têm, descontentes com o que já têm e insatisfeitas com algumas das suas conquistas. Tudo porque não olham à sua volta e percebem que têm o mais importante, a família e os amigos.

Valoriza mais o que já tens e sê feliz!

Abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários