Upppsss… o motivo.me fez anos dia 17 de Janeiro e eu esqueci-me!
Há 4 anos atrás o motivo.me era apenas um bebé e eu nunca imaginei que este projeto pudesse tocar em tantas pessoas especiais espalhadas pelo mundo.
Neste último ano o motivo.me recebeu mais de 50.000 visitas, cresceu mais 2.000 likes no Facebook e recebeu mais 700 novos seguidores no Instagram.
É por ti que todos os dias dedico 1h do meu tempo a criar novos conteúdos… e por falar em conteúdos, vou responder a uma pergunta que me fazem muitas vezes.
“Como surgem as tuas ideias para os conteúdos do motivo.me?”
A resposta é simples, escrevo tudo o que me vou lembrando, às vezes são experiências que vivo, outras vezes convicções nas quais acredito, às vezes são ideias que aprendo em formações e em livros e outras vezes são só ideias que levam a criar algo.
Começo os posts geralmente pelo título, ou seja, vou escrevendo títulos e depois vou desenvolvendo o texto quando tenho tempo. Utilizo o Evernote sincronizado com o notebook e o smartphone e é com essa ferramenta que faço o meu brainstorming.
Por exemplo, o post de ontem, “O sucesso dos outros incomoda-me!“, foi inspirado em algo que ouvi no supermercado quando dois jovens descredibilizavam o trabalho de um dos meus mentores, o Cristiano Ronaldo.
Em termos pessoais também atravessei um dos anos mais felizes de sempre. Casei com a mulher da minha vida, iniciei novos projetos em Angola e retomei a rotina diária do motivo.me.
Obrigado por dedicares alguns minutos do teu dia a este projeto!
Bem… resta despedir-me de ti por hoje e dizer-te que este ano vai ser o melhor ano de sempre do motivo.me e porquê, porque eu decidi que sim!
Um abraço 😉