“Era uma vez, um agricultor que tinha um cavalo que o ajudava a tirar da terra o sustento para alimentar a sua família. Este cavalo era o bem mais precioso que o agricultor tinha, pois sem a sua preciosa ajuda dificilmente conseguiria produzir alimentos.
Um dia o filho mais novo do agricultor chegou a casa aflito.
– Pai! Pai! Pai! O cavalo caiu dentro do velho poço abandonado!
A família foi a correr até ao local para tentar salvar o animal, mas o poço era muito fundo e era extremamente difícil retirar de lá o cavalo.
O agricultor avaliou a situação, mas pela dificuldade achou que não conseguiriam retirar o cavalo e tomou a difícil decisão de não o salvar.
– Não vamos conseguir salvar o cavalo, por isso meu filho atira terra para dentro do posso até o sofrimento do animal terminar. – disse bastante abalado o agricultor.
E assim foi, o filho começou a lançar terra para dentro do poço para enterrar o cavalo. Mas à medida que a terra caia em cima do cavalo, o animal sacudia-se e a terra caia no fundo do poço fazendo com que o cavalo fosse subindo.
Rapidamente o rapaz percebeu que o cavalo não se iria deixar enterrar, antes pelo contrário, estava a subir à medida que metia mais terra no poço.
Algumas horas mais tarde o cavalo havia conseguido sair do poço e o agricultor sentiu um misto de emoções. Por um lado ficou extremamente feliz, mas por outro lado ficou muito triste por ter desistido do animal sem sequer ter tentado salvá-lo.“
Autor Desconhecido
Mesmo que os outros desistam de ti ou desvalorizem as tuas ideias, nunca desistas de ti próprio. A tua força interior supera qualquer momento de dificuldade e tristeza.
Sempre que tentarem colocar-te em baixo “sacóde” as energias negativas que caiem sobre ti e segue em frente.
Não deixes “enterrar-te” no negativismo dos outros. Sê mais forte, sobe e trás contigo quem quiser vir!
Um abraço e tem um dia super positivo 😉